terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

A CEI ESTÁ INSTAURADA.

Em uma noite marcada pela casa cheia, a Câmara Municipal instaurou a CEI que irá apurar as eventuais irregularidades ocorridas dentro da Secretaria da Saúde.
Com o plenário lotado, inclusive com diversas pessoas ficando do lado de fora, a sociedade itapevense deu um show de cidadania ao comparecer em número acima do normal. Empresários, evangélicos, populares e os integrantes do MOVIMENTO ITAPEVA DE MÃOS LIMPAS, marcaram presença nesta data que deu início aos trabalhos do legislativo.
Ficou para quinta feira a homologação da data do "DIA DO EVANGÉLICO" que deverá ser comemorado no terceiro domingo do mês de Setembro, agradando tanto aos religiosos, quanto aos comerciantes.
No entanto, o grande momento da noite foi quando o Presidente da Câmara proclamou que a CEI estava instauranda uma vez que, legalmente, as assinaturas constante no pedido de instauração, eram o suficiente para que a mesma ganhasse vida.
A pedido dos populares (o que causou em constrangimento à alguns vereadores) foi pedido que citasse os nomes daqueles que assinaram o requerimento.
Assinaram o requerimento:
- Áurea
- Oziel
- Roberto Comeron
- Junior Guari
- Margarido
- Nei
- Marmo.
Com esse pedido, o Presidente da Cãmara, Paulinho Dela Rua, aproveitou para dizer que é um prerrogativa do vereador se abster de alguns assuntos. Compreendemos o nobre edil uma vez que, deve obediência à outrem. O mesmo ocorre com o vereador Eliel Ferreira, que em seu primeiro mandato já começou mal, perdendo inclusive a escolha das comissões da casa, pois se encontrava ocupado ao telefone. Já o veraedor Tarzã, é o mesmo de sempre. Aproveitando-se da casa cheia, ocupou a tribuna para se auto-promover (o que é natural, não precisa justificar a falta de apoio a CEI, pois é do partido do prefeito.
O início de trabalhos foi bom. Com a presença maciça da sociedade ficou claro que os senhores vereadores não terão vida fácil daqui para frente.
Resta agora que, na próxima quinta, sejam escolhidos os integrantes da CEI. Se realemnte a coisa for levada a sério, ela deverá ser decidida no voto e, se todos que assinaram o requerimento se unirem, ela devrá ser formada pelos vereadores Margarido, Áurea e Junior Guari.
Agora é aguardar a quinta feira e, o Movimento ITAPEVA DE MÃOS LIMPAS, que entregou aos nobres edis camisetas que o representam e, tanto sucesso fez entre os presentes, estará lá. Aliás, o Movimento tem como uma de suas diretrizes estar presente em todas as sessões da Câmara Municipal de Itapeva.
Isso é compromisso!
Esse Movimento não têm cunho político, uma vez que seus idealizadores se desligaram do0s seus partidos, ele é, a bem da verdade, um movimento popular e deseja que a sociedade se una e venha somar.
O movimento ITAPEVA DE MÃOS LIMPAS pertence a cada um dos cidadãos itapevense.

Nenhum comentário: