quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

QUEREM TERCEIRIZAR A MERENDA ESCOLAR EM ITAPEVA.

A Prefeitura Municipal de Itapeva publicou edital de convocação de licitação para terceirizar a programa da merenda escolar no município, apesar do protesto de vários segmentos da população.
Seria de bom tom se a Prefeitura debatesse melhor o assunto antes de ter tomado a iniciativa de convocar a licitação, em uma demonstração de pressa sem tamanho.
Não consultou a Comissão de Educação da Câmara dos Vereadores, nem o CAE. Simplesmente publicou o edital na última edição da Imprensa Oficial.
Em diversas cidades onde a merenda escolar foi terceirizada foram encontrados problemas, inclusive alguns que não condizem a sua qualidade, mas a forma com que foram vencidas as licitações.
A merenda escolar de Itapeva é, atualmente, uma das melhores da rede escolar estadual e, não consigo compreender o porque da sua terceirização. Além do mais, antes de se dar ao luxo de publicar o edital, a Prefeitura deveria marcar um debate público para explicar as vantagens de tal procedimento. ao não fazê-lo coloca em suspeição a pressa pela qual tomou tal iniciativa. Se demonstrar que haverá uma redução de custos para o município, sem que com isso a merenda venha perder qualidade, tudo bem. Caso contrário, melhor deixar como está, afinal, "em time que está ganhando não se mexe", não é mesmo Dr Luiz?
Ainda bem que alguns de nossos vereadores não gostaram muito dessa possibilidade e estão pedindo formalmente o cancelamento do referido edital, pois carece de maiores debates. é uma demonstração de força dos vereadores contestar o Sr prefeito, mostrando que nem tudo será como ele quer.

Nenhum comentário: