Como dizia o saudoso Ulisses Guimarães, em política só me falta ver boi voar.
Nos últimos quinze dias vi coisas na política itapevense que só um tolo como eu acreditava que nunca iria acontecer.
Aliás, creio que não só eu, mas grande parte dos eleitores, simples cidadãos, também pensavam de forma igual. Só na cabeça de alguns dirigentes dos partidos locais seria possível a cena dantesca que veio a se formar, afinal quem em sã consciência poderia imaginar o PTB do ex-prefeito que foi execrado publicamente, taxado de bandido político, de inconsequente, de mau administrador pelo atual alcaide, passar para o lado do mesmo.
E quem poderia imaginar o PDT, que tanto criticou o ex-prefeito através de seu representante no legislativo, aceitar passivamente tal aliança? O que falar do partido do finado vereador Peixe? Perdoe seus companheiros, Peixe, eles não sabem o que fizeram. Você que tanto lutou contra a baixaria política, onde quer que esteja hoje, deve estar envergonhado.
Em meio aos desatinos de uns e a ganância de outros, podemos imaginar o cenário: Vilmar, Paulinho e Cavani abraçados em um mesmo palanque...é de doer para qualquer eleitor que tenha um mínimo de senso crítico.
Se o ex-prefeito Vilmar acredita que fez o melhor para sí e para seu partido, deveria sair às ruas para sentir a reação da população, pois o PTB está intimamente ligado ao seu nome e, se alguém se rendeu a "caneta mágica" não foram àqueles a quem dirá ter entregue o partido nestas eleições.
O povo itapevense está mais maduro, já retirou a venda que os cegava e consegue ver melhor quem é quem. Alguns, nessa união macabra, assinaram sua própria sentença de ostracismo político. Podem até obter algumas vantagens... se o alcaide cumprir suas promessas. Mas fiquem sabendo que ele não é dado a essas coisas, pois o que fala, não escreve.
Para a aliança DEM- PMDB, resta capitalizar, pois o povo, com certeza, não deixará passar em brancas nuvens a sensação de que alguém se vendeu a alguém, pois, em política, só o dinheiro é capaz de fazer com que inimigos históricos fiquem do mesmo lado e, até mesmo prever a cena inimaginável de vê-los, lado a lado em um mesmo palanque....cena dantesca e vergonhosa.
domingo, 29 de junho de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário