terça-feira, 24 de junho de 2008

INTERESSES FAZEM COMPANHEIROS, IDEAIS FAZEM AMIGOS.

Há muito desejava escrever essas linhas. Mas, por uma questão de cautela pessoal, coisa que sempre tive em minha vida quando da escolha das pessoas que gostaria, fizessem parte do meu círculo de amigos.
Sempre disse aos quatro ventos que, em meus 46 anos de vida, poderia contar nos dedos de uma mão, as pessoas a quem realmente considerava como sendo meus verdadeiros amigos. Tive colegas, as centenas. Tive amigos, que o destino, seja lá qual tenha sido a sua intenção, separou de meu convívio (não é mesmo Roberto?).
Mas, os amigos que fiz, foram sempre grandes amigos, pois, nos momentos difíceis é que uma grande amizade emerge e, muitas vezes, a pessoa que nos estende as mãos em socorro, são aquelas que menos esperamos.
Hoje, posso afirmar que, os amigos que fiz já não cabem mais nos dedos das duas mãos e, é esse o motivo deste texto: HONRAR AOS AMIGOS.
Honrar ao antigos e, novos amigos, porque por mais que algumas pessoas me alertem que devo ter cautela, quando trago alguém para meu coração, somente ele pode depôr contra sí próprio.
É assim que costumo proceder em minha vida.
Sempre soube separar os interesses, das amizades.
Por esse motivo é que temo citar nomes e, eventualmente esquecer algum, mas à todo aquele que chamo de amigo, pode ter certeza que assim os considero, pois amigos são a família que Deus permite que escolhamos (não é verdade, Danilo? Aqui cabe uma explicação para que as pessoas não entendam errado. Conheci o Danilo há 4 anos, nossos filhos crescem juntos e Deus me premitiu escolhe-lo e tê-lo como amigo,como irmão em Deus)e, nunca, jamais, fiz qualquer tipo de distinção em minhas escolhas.
Por fim, descobri que os ideais também podem construir grandes amizades, pois aqueles quando comungados, tornam-as estas, muito mais sólidas.
É dessa forma que presto aqui, minha homenagem aos amigos que a política me deu e, dedico este texto à vocês (Tere e Flauzino - parabéns pela conquista, mas a luta está apenas começendo-; Henrique, meu amigo "pit bull"; Régis - obrigado por me levar para o PMDB-; Daula - vc têm uma grande cabeça-; Airton - mantenha-se sempre desse jeito -; Orlando - meu almirante, vc soube conduzir esta nau chamada PMDB em segurança-; Jairzinho- meu pequeno grande homem-; Adriano - gosto dos nossos papos-; Áurea - vc é uma vencedora; Kiko- te respeito muito meu velho-; Israel - tive grande prazer em trocarmos idéias e ideais-; Gustavo, Rodrigo, Adilson, Tião, Sergião, Fernando, Pézão,(estou com receio de esquecer alguém), Diclei, Arnaldinho, enfim, a toda a família PMDB e à todos que me acolheram em seu meio e compartilham comigo as mesmas idéias e ideais, principalmente aquelas que colocam ITAPEVA acima de qualquer outra coisa.
Meus amigos, tenham sempre em mente que, respeito é uma coisa que se conquista e nunca será imposta. Portanto, respeitando e, se dando ao respeito, essa amizade perdurará para sempre.
Ah! Não me esqueci de vc não, Dona Lú, afinal vc é além de esposa, mãe, é minha melhor amiga. Te amo, viu? Só não vá ficar com a bola muito cheia...rs.

Nenhum comentário: