Se é que posso chamá-lo assim.
Este apelido carinhoso não demosntra o tamanho do seu caráter. Mesmo antes de conhecê-lo pessoalmente, já te respeitava por suas idéias e ideais. Temos muito em comum apesar de raízes políticas diversas.
Jair, eu tanto quanto você, ainda sonho, acredito que há uma forma de mudar a política itapevense. Acredito que há uma fórmula, mesmo que mágica, de tirar nossa Cidade das mãos daqueles que a prenderam a grilhões que sempre impediram Itapeva de crescer e deslanchar, os caciques políticos que se acham donos dos partidos municipais.
Você sabe da minha luta para mudar isso e, agradeço demais quando me intitula de samurai, pois estes eram, em sua maioria, guerreiros cuja honra estava acima de qualquer coisa e, nunca tinham dois senhores. Se falhassem em uma missão dada por seu senhor, na frente deste, decepavam o dedo mínimo em sinal de desonra, não sem antes oferecer a vida ao seu senhor. Um samurai sem senhor, tornava-se um 'ronin", ou seja um samurai errante que, enquanto não vingasse seu mestre ou senhor, não poderia descansar.
Espero, sinceramente, não ser necessário ter que cometer um suicídio político, muito menos decepar o dedo mínimo em sinal de desonra, pois desonra maior que lutar com todas as forças e ser derrotado, é se entregar sem nunca ter tentado.
Espero contar contigo e com todos os demais itapevenses que acreditam que Itapeva pode se libertar desses grilhões e voltar a crescer.
segunda-feira, 30 de junho de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário