sexta-feira, 17 de abril de 2009

SOU FILHO DA TERRA!




Dias desses conversava com meu amigo e companheiro de trabalho Marcelinho e, ele me contava que, uma amiga de sua irmã, havia com ele comentado que gostava de ler minha coluna no Ita News.
Fiquei, confesso, envaidecido, pois é gostoso saber que as pessoas estão lendo minha coluna e, mais importante, compreendem a mensagem que tento passar aos meus leitores.
Sempre fui daqueles que veste a camisa que defendo e, hoje, a camisa que visto é a mesma que nunca deixei de vestir, da minha Cidade, minha terra natal, Itapeva. Apesar de ter vivido grande parte de minha passagem por esta vida em outra Cidade (que aprendi a gostar e respeitar), Sorocaba, nunca me desfiz da minha terra, dos meus co-irmãos itapevenses. Sempre me orgulhei de me dizer nascido aqui e, ainda, apesar de tão judiada, politicamente falando, ainda me orgulho.
Sou cidadão itapevense, com muito orgulho!
Aprendi com o passar do tempo a dar valor á vida e, para as mensagens que ela vive nos enviando. Aprendi a ler as entrelinhas da vida e, desta forma acredito que ela traçou meu caminho de volta para minha terra natal.
Fui daqui ainda criança, cresci, estudei, me casei, me separei, conheci minha segunda mulher, voltei para minha terra, ganhei meu primogênito, perdi a mãe biológica dele para um câncer. Faço aqui uma pausa para declarar que amei demais essa mulher, apesar do tão pouco tempo que vivemos juntos e, que mais que suas palavras de amor, seu ato de me dar um filho contra todas as probabilidades devido a doença, falaram mais alto que qualquer palavra. Fui "Pãe" (pai e mãe) durante um tempo, até que a vida me trouxe outro anjo que é a mãe que meu filho tem e conhece, uma mulher que aprendi a amar e a respeitar. Alguém que me apoia em todas as decisões, por mais difíceis que elas sejam.
Sempre tive no sangue o vírus crítico da política, mas era certo que a vida o mantinha latente até minha volta para a terra em que nasci. Até então, sempre fui reticentes em me envolver diretamente na vida política. Meu pensamento era igual ao de muitos outros brasileiros que acreditam que a política corrompe e corroe a dignidade do mais honesto dos cidadãos.
No entanto, passei a prestar mais atenção nas coisas que a vida queria dizer e, desta forma, acabei por entender que pior que me envolver, era permanecer criticando e omisso a podridão que campeia por esse mundo.
Era, então, chegada a hora de enfrentar os desafios que a vida me havia proposto. Era chegada a chance de mostrar que se pode fazer algo diferente, de mostrar que é possível fazer a diferença.
Então, eis-me aqui, clamando á todos que vistam essa camisa que representa nossa terra, que se unam para mostrar aos demais que não queremos mais a mesmice, que chega de sanguessugas e parasitas se deleitando com o sangue do itapevense e co-irmãos da região.
Não vou parar, não vou calar. Enquanto existirem pessoas como a Sra D Maria, que me dão força e coragem para enfrentar os golias da vida, não me calarei e, mais importante, não abandonarei essa luta.
Pode ficar tranquila, a vida me trouxe de volta para cá e, eu finalmente entendi o porque. Ela me trouxe de volta as origens, pois sou filho da terra e, dela nunca mais arredarei pé, enquanto existirem pessoas que acreditam e têm fé que Itapeva pode mudar...para melhor e, não existirão forças ocultas que possam me demover desse destino.

Nenhum comentário: