domingo, 18 de maio de 2008

UM SONHO, UMA LUTA


Já ouvi de diversas pessoas que sou um idealista, um sonhador. Já ouvi que sou inocente em se tratando de política, mas o fato de ser um sonhador me dá ainda mais garra de lutar pelos meus ideais.
Meu sonho se traduz na mais simples das obrigações de um político: pensar no povo, nunca em sí próprio.
Quando voltei para minha terra, vi o quanto foi explorada, o quanto foi usada, sem que nada recebesse em troca. Doeu em mim perceber que meus concidadãos nutriam um sentimento de acomodação em relação aos nossos homens públicos. Pude perceber claramente que, independente de ideais, meu povo só pensava no que os homens de nossa política poderiam fazer em relação á ele enquanto indivíduo e, não como parte de uma coletividade.
Assim, resolvi me engajar em uma luta que resgate a auto-estima dos meus conterrâneos, o orgulho de ser itapevense, de tentar fazer desta Cidade uma cidade para todos e, não como é hoje.
Não consigo aceitar que se nomeie gratuitamente pessoas a cargos de confiança, contratem diversas pessoas através de RPA, em detrimento daquele que estudou, prestou concurso e foi aprovado, pois os primeiros são melhor remunerados que os últimos. Não há lógica em tal realidade.
Mas, para que meu sonho se torne realidade é necessário que os entes políticos de nossa Pedra Chata, relevem seus anseios pessoais, as ideologias partidárias e se unam em uma causa maior. Só assim, após o embate político deste ano, será possível que todos os partidos, independentemente de siglas, se unam em torno de um, ou dois nomes e,assim, os transformemos em nossos legítimos representantes junto ao governo estadual e federal.
Chega de dar voto para pessoas estranhas a nossa terra, que só vêm para cá em época de buscá-los. Até entendo que é preciso existir um elo de ligação com áqueles que se encontram, atualmente, no poder, mas não consigo entender que os homens da terra, ofereçam seus préstimos para isso.
Meu sonho, minha luta é para que a partir de 2010, tenhamos ao menos um legítimo representante de nossa região nos parlamentos maiores, pois só assim conseguiremos fazer que nossa amada cidade receba um tratamento mais digno que as migalhas nos ofertada até hoje.
Portanto, cidadão itapevense, seja qual for seu partido, seja qual for sua ideologia política, una-se a mim, neste sonho, nesta luta, que pode até ser ingrata, mas é mais justa de todas as lutas dando o seu voto aos filhos desta terra em 2010 e, não a estrangeiros oportunistas.

Nenhum comentário: