quarta-feira, 7 de maio de 2008

ADVERSÁRIOS, NUNCA INIMIGOS

A vida sempre irá nos proporcionar momentos em que teremos que estar em lados opostos àqueles que antes caminhavam ao nosso lado. No entanto, mesmo em caminhos diferentes jamais deveríamos deixar que as diferenças de opiniões nos levassem pelo caminho da ira, pois esta é péssima conselheira.
Quando baixamos a guarda vigilante, sombras obscuras nos atingem. São petardos selvagens de todos os lados.Portanto, não abaixemos nossas defesas.
Queremos companheiros ao nosso lado, mesmo que as opiniões sejam divergentes, afinal nenhum dos dedos de uma mão são iguais. O inaceitável é que pessoas que, até podem serem adversárias, sejam consideradas inimigas.
Se fazer denúncias concretas equivale a receber a alcunha de xiitas, como afirmam os adversários, então aceitamos. Se as denúncias de nepotismo, improbidade e mal uso do dinheiro público são dignas de pessoas iradas, então aceitamos, mais uma vez a alcunha ofertada, uma vez que não sentimos prazer, como alguns, em se pendurar nos cofres públicos e, em nossa opinão aquele que mal uso faz do dinheiro público, ao cidadão deve explicações e, como irão ter que se explicar.
Aqueles que nos consideram inimigos, fazendo uso de denúncias caluniosas, estejam bem preparados pois a verdade sempre emerge, mesmo no mar de lama que certas pessoas insistem em viver e, dessa forma, arquem com as suas irresponsabilidades quando a hora, que não tarda muito agora, se apresentar.
Portanto, se a guerra que declararam é para valer, preparem suas defesas porque, podem ter certeza, vai doer.

"Os homens devem ser adulados ou destruídos, pois podem vingar-se das ofensas leves, não das graves; de modo que a ofensa que se faz ao homem deve ser de tal ordem que não se tema a vingança." Maquiavel

Nenhum comentário: