quarta-feira, 3 de junho de 2009

QUANDO SAÚDE VIRA CASO DE POLÍCIA.

Quando a saúde passa a ocupar as páginas policiais é sinal que algo anda errado. Médicos e hospitais sendo ocuparem em BO o lugar destinado ao autor é, no minimo, caso de reavaliar os métodos empregados até o momento e, o poder executivo têm sua cota de responsabilidade, uma vez que é manentedora da Santa Casa.
Mas, até certo ponto é compreensível a situação da saúde em Itapeva. O atual secretário assumiu sua pasta com a obrigação de reduzir os custos e, logo de cara dispensou alguns profissionais, cujo resultado foi deixar ainda mais precario o, já caótico, atendimento. Indicado pelo secretário Adelso e pelo vereador Tarzã, mesmo contra a vontade do prefeito, foi empossado no cargo de secretário da saúde um engenheiro. Este ato por si só já mostra a força dos responsáveis pela indicação perante o todo poderoso prefeito que, ao que parece, teve sua vontade contrariada. Mas, em se tratando de um "irmão", tudo possível, até mesmo esquecer pequens rusgas do passado.
Voltando a falar da situação, pessoas estão morrendo por falta de atendimento. Foi assim no recente caso daquele sr que havia sofrido um AVC e que veio ao óbito. Foi assim no caso de outro sr que há mais de um mês aguardava por uma cirurgia para retirada da visícula e que, ontem veio ao óbito.
Até quando teremos que conviver com o descaso, com falta de agilidade e com a incompetencia?

Nenhum comentário: