quinta-feira, 14 de maio de 2009

AMOR É UM SENTIMENTO QUE SENTIMOS SEM QUERER.

Todos nós, sem exceção, desejamos amar e sermos amados. Mas nem sempre as coisas acontecem como esperamos.
Todos os dias de nossas vidas estamos tomando decisões, muitas vezes pequeninas, que alterarão nosso futuro. A cada escolha que fazemos, mudamos o rumo de nossas vidas e, essas mudanças podem ser para melhor ou pior.
E assim, vamos vivendo. Muitos de nós tiramos lições dessas experiências que a vida nos proporciona, outros não e, por esse motivo, continuam a patinar, sem avançar um único centímetro.
Quando essa recusa de aprendizado acontece, muitas e muitas vezes, buscamos desculpas e culpados pelos momentos desagradáveis que vivemos sem, no entanto, buscarmos as soluções pelos problemas que nós mesmos trouxemos para nossas vidas.
Mas somos humanos, sujeitos a erros e acertos. Como humanos, a bem da verdade, mais erramos que acertamos. É a bagagem que vamos adquirindo no decorrer da vida, é aquela que, com a idade, podemos passar para nossos filhos para que não cometam tantos erros.
É assim que vamos nos construindo como seres humanos.
Aprendendo, chegará o dia em que descobriremos que o poder, o dinheiro e a solidariedade podem caminhar juntos e em harmonia, sem que exista o deslumbramento natural e tão comum entre as pessoas.
Ainda é triste notar que as pessoas pensam de forma individualizada. Quantos e quantos amigos, daqueles "super legais", ao atingirem uma posição de destaque na sociedade, mudam radicalmente, se transformam no mais vil e mesquinho dos seres?
Você conhece alguém assim? Com certeza conhece.
Quem entre nós não busca a felicidade? Quem não quer ser feliz mesmo sabendo que, a felicidade, pode ser efêmera dependendo de escolha que fizermos daqui a alguns segundos?
Todos nós buscamos amar e sermos amados, mas quem realmente pode afirmar que, amou e foi amado, de verdade?
Amar é aquele sentimento que todos desejamos sentir, desde que tenha retribuição sem, no entanto, compreender que não amamos porque queremos amar alguém ou alguma coisa e sim, amamos, alguém ou alguma coisa, porque o fazemos sem querer, sem pedir nada em troca.
A vida é escolha, sempre. Amar não, quando nos apercebemos já aconteceu e, a melhor coisa a fazer é viver com esse sentimento, mesmo que não exista reciprocidade, porque quem ama de verdade sabe muito bem o que deve fazer para preservar o ser amados sem pedir nada em troca.

Nenhum comentário: