sexta-feira, 17 de outubro de 2008

“SOU DEPENDENTE QUÍMICO”. – Walter Casagrande Jr.







A frase do ex-jogador de futebol Casagrande, ex-ídolo da torcida corinthiana, trás em seu bojo muito mais que o tratamento que faz há mais de um ano para se recuperar da dependência das drogas, trás, na verdade, o primeiro passo para a recuperação, ou seja, o reconhecimento que é um dependente químico.
Na madrugada deste sábado, no Programa altas Horas da rede Globo de Televisão, irá ao ar a íntegra da entrevista com o ex-ídolo corinthiano e, que poderá servir de exemplo para todos aqueles que lutam contra essa doença e para seus familiares.
Para começar um tratamento contra a dependência química, o primeiro passo é sempre o reconhecimento por parte do usuário de drogas que ele está doente. O segundo é buscar o tratamento. O terceiro, já fora das clínicas de recuperação, é também o mais difícil, pois se trata de resistir às tentações, bastando, muitas vezes, um copo de cerveja para o mundo voltar a desabar.
Você já imaginou um pai, tendo uma overdose na frente de seu filho de 13 anos?
Se for possível, assista ao programa, devemos aprender muito com a entrevista de Casagrande.

“Não quero mais passar por isso. Não quero que meu filho me veja numa maca e diga que prefere me ver morto a estar naquela situação...” Walter Casagrande Jr.

Nenhum comentário: