sexta-feira, 3 de outubro de 2008

OS DESAFIOS DO NOVO PREFEITO.

Vença quem vencer o próximo pleito em Itapeva, grandes desafios o aguardam.
O principal deles é rever as prioridades do Município. Só com um estudo sério e competente, o futuro prefeito poderá traçá-las.
Asfaltos são necessidades? Sim, mas existem outras muito mais urgentes que uma camada de petróleo misturada com britas. Faltam saneamento básico, moradias decentes, iluminação para algumas pessoas que, apesar da baixa renda, ainda são cidadãos e, sob este aspecto, são iguais a todos os demais que receberam alguma espécie de benefício.
Muitos dentro da prefeitura criticaram as notícias divulgadas pelo Jornal Ita News, de propriedade do meu amigo Kiko, afirmando que ele prestou um desfavor ao prefeito Cavani com a serie de reportagens "Minha maior obra é cuidar de pessoas".
Tudo, neste mundo, tem dois pontos de vista e, no meu, O Ita News, prestou um favor para Cavani mapeando para o prefeito os locais mais necessitados de infraestruturas básicas. Em caso de reeleição ele já tem em mãos um indicativo de por onde começar, mas que não espere dois ou tres anos para pôr em prática o plano de reestrutura desses locais, dando aos moradores uma vida mais digna, logo a partir de 2009. Não são obras que aparecem, mas são as obras que necessitamos com maior urgência.
Mas, pontos de vista são pontos de vista e, cada um os vê como deseja.
Aqui, mais que nunca, se aplica a máxima: "prefiro aqueles que me criticam, pois me corrigem, que aqueles que me adulam, pois estes me corrompem".



Ah!, Havia me esquecido, se reeleito, espero que finalmente implante o prometido Portal Tranparência, assim não precisará negociar tanto com o legislativo a ser eleito, uma vez que alí se apresentará quem é quem em Itapeva.

Nenhum comentário: