sábado, 8 de novembro de 2008

CIDADÃO ITAPEVENSE




Foram quatro anos de espera para que o merecido reconhecimento fosse oficializado.
Durante quatro longos anos ficou esquecido em alguma gaveta da Câmara Municipal de Itapeva, o decreto que lhe concedeu o Título de Cidadão Itapevense.
Mas isso acontece, não é mesmo?
O que importa de verdade é que, mesmo passado tanto tempo, você jamais deixou de mostrar o seu amor por essa Cidade e, isso é o que importa.
Não vou aqui falar do empresário Kiko Carli. Vou falar do homem Kiko Carli, ao qual, apesar do pouco tempo de convívio, considero como amigo e aprendi a respeitar como tal.
Em muitos aspectos somos muito parecidos, Kiko. Ambos somos apaixonados pelo que acreditamos ser o certo. Seu amor por sua família transcende o imaginável porque você sabe que a família é tudo. Pauto a nossa amizade pelo grande coração que você tem, pelo xodó que você tem com as suas coisas e pelo respeito que lhe tenho.
Devo muito a você e, de público agradeço.
Não falo aqui do espaço que me deu, mas dos conselhos e alertas e, amizade é isso. Mais que ajudar a levantar, ser amigo é tentar evitar que cometamos erros que venham a nos fazer sofrer ou nos colocar portados ao chão.
Procurar um amigo é como procurar o amor sincero. São raridades nesses dias onde o interesse prevalece sempre, mas que sei, encontrei na sua pessoa sincera
Como te disse no email, copiando a letra da música, amigo é coisa para se guardar do lado esquerdo do peito e, é aqui que te guardo.
Repito aqui o que te disse na missiva. Mais importante que o reconhecimento oficial é o reconhecimento dos amigos e da população itapevense. Como havia te dito, você é mais itapevense que muitos que aqui nasceram. O orgulho com que você fala dessa terra demonstra o amor que sente por ela.
Você a adotou como sua e, independente de títulos, você, em seu coração, se tornou itapevense há muito tempo atrás.
Itapevense, Kiko, não é aquele que aqui nasceu, mas não se orgulha disso. Itapevense, de verdade é uma pessoa como você, que a adotou como sua e a ama como se aqui tivesse nascido. Se tivéssemos por aqui mais pessoas como você, com certeza Itapeva já teria dado um salto progressista.
Sabe que terá em mim sempre um amigo, com o qual poderá sempre contar qualquer que seja a situação.
Parabéns, Kiko!

Um comentário:

lazaro almeida disse...

CAro Takayuti,
antes de mais nada parabéns pelo seu blog, muito inteligente, com comentários precisos e com palavras verdadeiras - aquela máxima, doa a quem doer.
parabéns.