Há algumas semanas atrás, através de minha coluna no ITANEWS e deste blog, cobrei de forma veemente que as autoridades competentes tomassem providências contra os abusos cometidos por alguns no que se refere ao cumprimento do Código de Postura e, consequentemente, o respeito a Lei do Silêncio.
Já vem de boa data os abusos cometidos por algumas pessoas quanto a perturbação do sossego. Eram veículos equipados com equipamentos de som potentíssimos querendo um aparecer mais que o outro. Essa atitude já demandava mais de um ano e, por mais que se cobrasse algum tipo de atitude, nada mudava.
Finalmente no final de semana último, em ação conjunta da Polícia Militar, da Polícia Civil, do Curador de Menores, do Conselho Tutelar e da Guarda Municipal o direito ao silêncio voltou a ser respeitado em alguns locais de nossa Itapeva.
Para ser justo, da mesma forma que traço críticas, devo parabenizar os envolvidos e, mais que isso, agradecê-los por fazer cessar o abuso de direito cometido por alguns cidadãos que, infelizmente, parecem não entender que o direito de alguns termina quando começa o do outro.
Agora, para completar a paz e o sossego, bastaria a Prefeitura Municipal tomar algumas providências no que tange a regulamentação do uso da Praça de Eventos que, desde a sua inauguração têm atraido praticantes da caminhada e esportes, mas também, após as 22 horas passa a ser ocupada por pessoas que a frequentam para se embriagarem e perturbar a ordem, promovendo quebra quebra de garrafas de bebidas, fazendo suas necessidades nos portões das residências.
Uma boa solução seria cercar com alambrados toda a extensão da praça e deixando apenas dois portões de acesso, um na guarita da GM e o outro em frente ao depósito de bebidas. Simplificaria até mesmo para o controle e revista quando de algum evento naquele local. Vale lembra que uma das principais armas que dispõe o poder público nos casos que envolvem a segurança, é a prevenção. Sem falar que com essa providência, ou seja com horário para utilização do complexo, ficaria mais fácil o controle do uso e a preservação do patrimônio público.
Outra medida que melhoraria a vida dos moradores seria ã reposição do muro no final da R. Epitácio Piedade, pois é nesse local que há uma concentração de jovens que todos os finais de semana se reunem para se embriagarem fumarem, se amassarem, etc.
Com mais essa providência, com certeza, a paz voltaria a reinar naquela area da cidade.
Fica aqui o agradecimento pelas providências tomadas até o momento e que devolveram aos cidadãos daquela área, o direito ao sagrado descanso.
quinta-feira, 27 de novembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário