Tião Loureiro em seu blog levanta a pergunta: "Porque os sites da Prefeitura e da Câmara exibem aquela famosa mensagem, site em manutenção?"
Já cansamos de pedir que a promessa da implantação do Portal Transparência, prometida na campanha de 2004 pelo atual prefeito e que deu bases para a CEI, levada a ferro e fogo pelo presidente da mesma, vereador Paulo Dela Rua, levantando uma série de irregularidades no trato do dinheiro público (notas frias, desvio de verbas do Fundeb, etc).
E agora? Será que tudo anda na mais perfeita ordem?
Depender dos atuais vereadores para fazer a verificação é uma anedota de mal gosto. Todos, sem exceção, assinam as aprovações de contas do executivo e do próprio legislativo. Ninguém encontra nadica de nada de errado. Será necessário a criação de um Tribunal de Contas do Município (TCM) para que as coisas sejam levadas a sério?
Olhar um balancete, sem os comprovantes, é o mesmo que nada. Ver o que entrou e o que saiu, é o mesmo que nada. Em contabilidade, sabemos que é fácil fazer de uma conta, um faz de conta. Não estou afirmando que é isso que ocorre, mas a falta de divulgação, de transparência do que foi gasto, onde foi gasto e, porque foi gasto, faria muito bem a saúde do município.
Então, nada mais justo, que a promessa seja cumprida e, o Portal Transparência, finalmente seja aparente e transparente.
sexta-feira, 19 de setembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário