sexta-feira, 12 de setembro de 2008

O CLIMA DE JÁ GANHOU!

Paira no ar um clima de "já ganhou" lá pelas bandas do Paço Municipal.
No entanto, o jogo ainda não findou. Restam algumas semanas para o dia "d", "d" de desespero, "d" de derrota, "d" de decepção, "d" de desgraça para alguns. Mas que também pode se transformar em "d" de delícia, o "d" de divino, o "d" de doce vitória.
Para a população itapevense, com toda a sinceridade do mundo, desejo que esses "d's" do vitorioso não se transformem em "d" de desemprego, em "d" de desespero, em "d" de desalento. Desejo que se transformem em um "D" maiúsculo de desenvolvimento, de desprendimento do homem público, de despencar do desemprego, de desfazer o errado e, fazer o certo.
Apesar de, no alfabeto, o "C" vir antes do "D", na política e no dia a dia de um município, o "C" vem depois. É o "C" de controle dos atos do executivo, pois só assim teremos certeza que o eleito está fazendo o melhor para a municipalidade.
E isso se dá através da escolha do quadro de vereadores que irão dar representatividade ao munícipe.
A maioria dos eleitores acham que a eleição para Prefeito é a mais importante para o municípío.
Ledo engano.
Tão importante, ou até mais importante que a eleição do prefeito, será eleger uma Câmara de Vereadores composta por pessoas atuantes e sérias, que não se sujeitarão a negociar votos e que colocarão, acima de tudo, a obrigaçao do legislador em fiscalizar os atos do executivo. essa atitude, poderá trazer maiores benefícios à população.
Precisamos saber escolher os nomes que irão compor a nossa futura Câmara e, para isso precisamos de renovação, concedendo a permissão para eles sejam nossos olhos, nossos ouvidos e nossa voz perante ao prefeito dando, dessa forma, brilho e tranparência para esse vidro opaco que se denomina contas públicas.
O que mais ouço por aí é que este ou aquele já está eleito. O eleitor que se cuide e se encarregue de cobrá-los.
Uma oposição forte na Câmara é o que dará sustentabilidade e credibilidade aos atos do executivo. Uma Cãmara fraca e submissa como a que tivemos neste último mandato, depõe contra os próprios candidatos a reeleição, afinal, o que fizeram realmente de bom para a população, a não avalizar os pedidos do executivo?
Por tudo isso e, pelo que vi até agora, neste contato mais próximo que mantenho com o mundo político que, se existe um nome temido pelos demais candidatos que se propõem em compor com o executivo, este é Flauzino Neto e por essa certeza é que gostaria que ele fosse eleito e, no que depender de mim, este é o nome e, o clima de já ganhou pode se transformar em preocupação lá pelas bandas do Paço.

Nenhum comentário: