terça-feira, 5 de agosto de 2008

A ARTE DE NEGOCIAR

Um belo dia um pai resolve negociar o futuro de seu filho. Em primeiro lugar ele resolve travar a negociação com o próprio filho:

PAI- Filho, escolhi uma ótima moça para você se casar.

FILHO- Mas pai, prefiro escolher eu mesmo a minha mulher.

PAI - Meu filho, a moça que eu arranjei para você se casar é a filha do Bill Gates.

Filho- Bem, neste caso eu me caso com ela.

O pai negociador vai então ao encontro de Bill Gates:

PAI- Bill, eu tenho o marido certo para sua filha.

BILL GATES- Mas minha filha é muito nova para se casar!

PAI- Mas, Bill, este jovem é vice-presidente do Banco Mundial!

BILL GATES - Então neste caso, está tudo bem. Vamos casá-los.

O pai sai da Microsoft e se encaminha para o Banco Mundial, conversar com o Presidente:

PAI- Sr. Presidente, eu tenho um joven recomendado para ser o mais novo vice-presidente do Banco Mundial.

PRESIDENTE DO BANCO MUNDIAL- Mas eu já tenho muitos vice-presidentes, muito mais que o necessário.

PAI- Mas, Sr, com todo o respeito, este jovem é o genro do Bill Gates.

PRESIDENTE DO BANCO MUNDIAL- Neste caso, ele pode começar amanhã mesmo!

MORAL DA HISTÓRIA- Não existe negociação perdida. Tudo depende da estratégia. Se um dia disserem que seu trabalho não é profissional, lembre-se: A Arca de Noé foi construida por amadores. Os profissionais construiram o Titanic e, olhe no que deu.

Nenhum comentário: