segunda-feira, 7 de junho de 2010

DILMA ULTRAPASSA SERRA EM PESQUISA VOX POPULI

Pela primeira vez, a pré-candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, aparece à frente do pré-candidato do PSDB, José Serra, em pesquisa de intenção de votos feita pelo Instituto Vox Populi, segundo o jornal Correio Braziliense .

De acordo com o jornal, a ex-ministra tem 38% das intenções de voto e o ex-governador de São Paulo, 35%. Os dois candidatos estão tecnicamente empatados. A margem de erro da pesquisa é de 2,2%, para mais ou para menos. Encomendada pela Rádio e Televisão Bandeirantes Ltda , a pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 7 de maio de 2010, sob o número 11.266/2010.

Atrás dos favoritos, aparece a candidata do PV, Marina Silva, com 7% dos votos para as eleições 2010.

Em um hipotético segundo turno, Dilma ganharia o pleito com 40% dos votos, dois pontos mais que o ex-governador de São Paulo. Na última pesquisa realizada pelo Vox Populi, no mês passado, Serra contava com 34% dos votos contra 31% da ex-ministra.

O Vox Populi também revelou que Dilma conta com mais apoio na Região Nordeste (44%) e na Região Norte (41%), enquanto Serra é o favorito na Região Sul (44%), existindo um empate técnico no Sudeste.

Nenhum comentário: