quarta-feira, 2 de julho de 2008

FLAUZINO NETO.






Há alguns meses atrás, quando do convite da Tere para integrar a luta por uma Itapeva maior e melhor, eu que nunca havia me filiado a partido político algum, acabei indo parar no PMDB.
Inexperiente de tudo nesse meio, a primeira vez que fiz contato com o pessoal, fiquei meio que sem saber o que dizer, ou fazer. Fui cauteloso ao extremo, afinal, sempre ouvi que trata-se de um lugar onde os interesses particulares predominam sobre os coletivos.
Uma das primeiras pessoas a quem fui apresentado foi Flauzino Neto que me explicou toda a situação que estava vivendo o PMDB de Itapeva e que, junto com um grupo de companheiros, haviam desfraldado a bandeira da luta por um PMDB mais ético, mais unido e mais virtuoso.
Era clara a divisão interna do Partido. De um lado um grupo tentava manter o poder e a influência que mantinha dentro do PMDB, de outro, alguns malucos decididos a expurgar o tão decantado fisiologismo atribuído ao Partido.
Como sou meio maluco, inexperiente politicamente falando, me bandeei para esse segundo grupo, liderado por Flauzino Neto.
É sobre ele que quero lhes falar.
Quem não o conhece, compra a imagem de rebelde, turrão, briguento.
Flauzino neto não é nada disso. Flauzino é uma criança de alma generosa. Só não aceita desaforos, assim como eu.
E se, defender suas idéias e ideais, é defeito, então, meus amigos leitores, sou todo torto, cego de um olho (aí minha miopia), pés virados para trás e, estava quase me esquecendo, baixinho.
Se há alguém ético neste meio, este é Flauzino Neto e tenho muito orgulho de tê-lo conhecido e, de poder compartilhar idéias e ideais.
Partilhamos do mesmo pensamento, queremos uma Cidade melhor, para nós, para nossos filhos e para os filhos deles.
Lutamos como loucos para revolucionar o PMDB e vencemos, mas como disse a vários companheiros, essa foi apenas uma batalha e se, bobearmos, terá sido tudo em vão. Não é hora de vaidades pessoais e sei que Flauzino e muitos outros companheiros concordam comigo.
Aprendi que na política nunca se deve baixar a guarda, pois o adversário estará sempre esperando que isso aconteça para atacar. O momento, portanto, é de união e, sei que Flauzino Neto faria de minhas palavras, as suas.
Se alguém duvida do que falo a respeito de Flauzino, eu, pessoalmente, teria o prazer de apresentá-los para que constatassem pessoalmente que ele é um grande idealista e, que tem todo o meu apoio e carinho.
O que une de verdade os homens e os diferencia dos demais são os ideais, o resto nada mais é que interesse. Por isso é que costumo chamá-lo de meu irmão de ideais.

Um abraço Neto, você merece todo meu respeito.

Ah! É dele o logo acima.

Nenhum comentário: