quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

SE A MODA PEGA.

O recém empossado no cargo de Prefeito do Município de São João da Urtiga (RS), Ederildo Bachi, tomou uma decisão inusitada nos meios políticos nacionais. O município de 5000 habitantes possuia anteriormente oito secretarias e 54 cargos em confiança e, o atual prefeito tomou a decisão de cortar 7 secretarias e congelou os demais postos.
Questinado sobre sua decisão o Prefeito respondeu: " Herdei uma dívida de 500 mil reais e preciso cortar em algum lugar".
Sobre se é possível gerir uma cidade com apenas uma secretaria, foi enfático em responder com outra pergunta: "De que adianta ter um monte de secretarias e agregados e não ter orçamento para que trabalhem?".
Se outro prefeitos tiverem a coragem do Paparico (apelido do prefeito e que desta vez não fez jus ao apelido)vai ter neguinho do meio político dando cambalhotas de raiva, enquanto outros de felicidade. No frigir dos ovos quem vai se sair bem é a população de 5000 habitantes que vê alguém bater de frente com a indústria de interesses que cercam qualquer prefeitura.

Nenhum comentário: