segunda-feira, 19 de outubro de 2009

AGRADECIMENTO!

Há alguns meses atrás, após ser informado a respeito da situação de um menino, Douglas, portador de distrofia muscular e que necessitava de uma cadeira de rodas adaptada para que tivesse melhor qualidade de vida, decidimos fazer uma campanha para arrecadar a importância necessária para que isso se concretizasse.
Conseguimos R$ 2.570,00.
O valor da adaptação da cadeira (ele havia ganho a cadeira de seus padrinhos) custou R$ 2.265,00 e, o restante, foi entregue aos pais do Douglas, os batalhadores Saulos e Ana Helena.
Hoje, 19 de Outubro, recebi um telefonema da responsável pelo setor financeiro da AACD informando que após uma auditoria descobriram que o pagamento da adaptação da cadeira do Douglas havia sido feito em duplicidade.
Ocorre que, em janeiro deste anoa, a Secretaria de Educação de Itapeva, efetuou um depósito junto a AACD referente a adaptação e, nós em junho. Assim, a responsável da AACD, nos procurou para fazer a devolução da importância pago em duplicidade, a qual, após contato com todos os doadores, achamos por bem, entregar à famiília do Douglas para que utilizem como quizerem.
Quando da reunião de diversas pessoas para arrecadar o valor necessário para a adaptação da cadeira do Douglas, critiquei a inação do poder constituido em Itapeva, afirmando que as pessoas mais necessitadas devem ter prioridade e, este era o caso do Douglas. Não sabia que a secretaria de educação havia efetuado a aquisição, pois o depósito referente foi feito em uma conta corrente que não correspondia ao setor de ortopedia da AACD e que agora foi encontrado.
Assim, faço aqui uma retificação às minhas críticas do passado e, faço questão de dar a César o que é de César, ou seja, deixo aqui meus parabéns à Secretaria de Educação de Itapeva por ter contribuido e se sensibilizado pela situação do Douglas.
Deixo aqui meu muito obrigado ao poder municipal constituido e, tenho esperança que muitas outras ações pontuais serão feitas em pró dos mais necessitados em Itapeva, pois acredito que mesmo sendo oposição ao atual governo, quando merecerem elogios, não me furtarei a isso.

Nenhum comentário: